quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Homossexualidade na visão espírita

  

“Não vejo pessoalmente qualquer motivo para criticas destrutivas e sarcasmos incompreensíveis para com nossos irmãos e irmãs portadores de tendências homossexuais, a nosso ver, claramente iguais às tendências heterossexuais que assinalam a maioria das criaturas humanas. Em minhas noções de dignidade do espírito, não consigo entender porque razão esse ou aquele preconceito social impediria certo numero de pessoas de trabalhar e de serem úteis à vida comunitária, unicamente pelo fato de haverem trazido do berço características psicológicas e fisiológicas diferentes da maioria. (…)"
(Chico Xavier)

"A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação (...) e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais."

(Emmanuel)

-

O homem foi feito pra mulher e vice versa, mas o fato de a homossexualidade existir se dá ao fato de que aquele espírito tem que aprender a evolução daquele jeito: gostando de pessoas do mesmo sexo. Você veio encarnado então tem que aproveitar o que aqui tem, mesmo que seja usar drogas. Tem que aproveitar aqui e la (mundo espiritual). Os espíritos não tem sexo, o corpo físico sim. Perante Deus somos todos iguais e somos todos Seus filhos. CHEGA DE PRECONCEITO NO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário