Querido diário, juro solenemente que fui um bom garoto no ano em que completei meus 15 anos, e juro perante Deus que serei melhor ainda agora pois acabamos de entrar no último século do primeiro milênio depois de Cristo e quero que o mundo venha a ser melhor do que os dias atuais. Sei la diário, apenas entenda-me e ouça-me. (01/01/1900 - Jean-Raul de Miranda)
1899 foi um ano meio que turbulento. Minha vida foi virada de cabeça pra baixo, meu comportamento mudou. Jean era uma criatura abominável, estranha, repugnante e desprezível, mas foi só notar o brilho dos olhos de Luara Eller que essa criatura começou a evaporar.
Quem era Luara? Boa pergunta, essa menina era e é um mistério. Teve um passado que ela diz ser turbulento e que largou pra trás. Enfim, essa história já foi contada neste diário algumas páginas atrás e não vou retomá-la, seria como mutilar-me.
A garota de cabelos castanhos e agora ruivos mostrou-se aos poucos quem realmente é. Me colocou contra a parede e não sei o que diabos fazer, estou confuso. Eu amo Luara mais que todas as forças do universo juntas, mas ela não me entende. Ordenou eu mudar senão a perderei pra sempre. Não posso deixá-la ir como também não posso mudar quem eu sou. Que a vida nos mostre o que se deve fazer, como minha mão ordena a esta pena o que fazer, que no caso é escrever.
O caso de hoje foi que fui a sua casa e enquanto a ruiva tomava seu banho, eu fiquei na sala e observei atentamente um quadro com uma foto sua quando era menor. E chorei. É... chorei mesmo. O choro tratou-se de lamentação, a minha lamentação pra ser exato. Me lamentei por não a ter conhecido antes, eu sei que nós estaríamos juntos hoje pois nosso amor reinaria sobre tudo e todos. Eu senti sua energia, sua força, seu calor e seu brilho através de uma única foto. Aquilo estremeceu meu mundo e me fez chorar ainda mais. Ah se eu a tivesse conhecido antes... sei que eu teria encontrado a felicidade mais cedo. Seria mais feliz do que sou hoje, que estou gostando dela.
Agora derrubo tantas lágrimas pesadas sobre ti, meu fiel diário, pois estou amando mais do que nunca e sei do fundo da minha alma que isso dará certo, basta tomar a direção certa. Algum dia eu chego lá. Só ter fé no criador, em Teu filho e no Espírito Santo. A Santíssima Trindade vai me ajudar, sei disso. Ela nunca falhou comigo e não será agora que irá começar. E não são palavras dos homens que vão me fazer desistir, mas sim o que eu sinto verdadeiramente que vai me impulsionar a esse amor.
Aprenda Luara, não há eu sem você. Se choro por ti é porque tenho sentimentos oprimidos por você, e não por simplesmente bobagem e fraqueza minha. Dentro de mim há o mais puro dos sentimentos que existe: amor. É, seu amor vive dentro de mim.
Bom, é isso. Boa noite diário. Ah e Luara minha dádiva, não se esqueça de uma coisa: eu te amo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário